PALESTRA SOBRE OS DIREITOS DAS MULHERES E OS SERVIÇOS SOCIOASSISTÊNCIAIS.

CREAS promove palestra sobre os Direitos das mulheres e os Serviços Socioassistênciais, na Comunidade do Treme, na Campanha dos 16 Dias de Ativismo, pelo fim da Violência contra às mulheres.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho (SEMTRAPS), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu na tarde desta sexta-feira (3), palestra sobre os direitos das mulheres e serviços socioassistenciais na Comunidade do Treme, precisamente no Centro Comunitário da localidade, com a equipe técnica do Centro, na programação da Campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as Mulheres”

Para a coordenadora do CREAS, Panmella Naara Vilela, esse tipo de atividade é fundamental para que as mulheres conheçam os seus direitos. “Essas palestras são importantes porque elas acabam ouvindo o depoimento de outras mulheres e não se sentem sozinhas, se empoderam, identificam e confiam em procurar ajuda”, concluiu.

A atividade contou com a participação da equipe técnica do CREAS, entre elas: Caroline Sousa (Pedagoga), Leliane Aguiar (Assistente Social) e Maria José Tavares (Psicóloga), e a participação da Adriana Pimenta da Silva (Psicóloga) da Coordenadoria Municipal da Mulher.

O Defensor Público do Município de Bragança, Dr. Guilherme Kochi, participou da palestra e destaca que, “É fundamental perceber e levar essas informações para as mulheres, para que elas percebam que muitas vezes a violência acontece dentro de suas residências, mas não se dão conta. A violência que mais marca é a física, mas outras formas como a psicológica, moral, sexual e patrimonial também se configuram nas relações com seus companheiros”, destaca.

Servidores do Centro de Referência Especializado da Assistência Social distribuíram panfletos dos Serviços da Secretaria de Assistência Social aos presentes no Centro.

ASCOM/PMB.

Skip to content