PALESTRA SETEMBRO AMARELO NA PRAIA DE AJURUTEUA.

COORDENADORIA MUNICIPAL DA MULHER REALIZA PALESTRA DE SENSIBILIZAÇÃO E PREVENÇÃO A CAMPANHA DO “SETEMBRO AMARELO” NA PRAIA DE AJURUTEUA.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e a Secretaria Municipal Executiva de Gabinete (SEGAB), através da Coordenadoria Municipal de Promoção dos Direitos Humanos (CMPDM), realizou na tarde desta quarta-feira (22) na Praia de Ajuruteua, precisamente na Pousada e Restaurante Talismã, palestra em alusão ao mês de “Prevenção ao suicídio”.
A Equipe Técnica da Coordenadoria Municipal da Mulher, juntamente com a Equipe do Centro de Referência de Assistência Social do (CRAS Ajuruteua), presente nesta Ação. A psicóloga Mayara Vasconcelos ministrou ao público presente, a importância das ações da “Campanha do Setembro Amarelo”, haja visto que os casos de tentativa de suicídio são frequentes e atingem muitas mulheres em situação de violência doméstica.
Dados da Campanha apontam que passam de 13 mil suicídios registrados por ano no Brasil, podendo ser bem maiores em decorrência das subnotificações. E, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa morre por suicídio no mundo e a cada 3 segundos uma pessoa atenta contra a própria vida.
A Assistente Social da Coordenadoria Municipal da Mulher Marcia Carvalho, relatou aos presentes a composição organizacional da Coordenadoria Municipal da Mulher em nosso município e seu funcionamento.

ASCOM/PMB.

Skip to content