PALESTRA: O COMBATE AO FUMO.

CENTRO POP REALIZA PROGRAMAÇÃO NA FAZENDA DA ESPERANÇA COM PALESTRA SOBRE “O COMBATE AO FUMO”.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), através do Centro de Referência Especializada para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), realizou na tarde desta quinta-feira (2), uma programação de visita voltada para os usuários do referido Centro, na Fazenda da Esperança “Dom Eliseu Maria Coroli”, localizada na Comunidade do Ferreira.
A equipe do Centro POP, foi recebida pelo responsável da Fazenda Esperança Fabio Lemos, que na ocasião mostrou as dependências e a rotina de atividades dos usuários que pertencem a Instituição.
A palestra foi proferida pelo Sr. Edgar Augusto, sobre o tabagismo, onde foi abordado os maléficos que o fumo causa, as doenças e a importância de buscar o tratamento.
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida.
O Centro POP tem como objetivo atender pessoas em situação de rua, buscando garantir direitos e acompanhamento especializado, com atividades direcionadas para desenvolvimento de sociabilidade, resgate, construção de novos vínculos e fortalecimento dos vínculos familiares.
ASCOM/PMB.

 

Skip to content