PALESTRA NA COMUNIDADE DO CARATATEUA.

COORDENADORIA MUNICIPAL DA MULHER REALIZA PALESTRA DE SENSIBILIZAÇÃO DO “SETEMBRO AMARELO” NA COMUNIDADE DO CARATATEUA.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e a Secretaria Municipal Executiva de Gabinete (SEGAB), através da Coordenadoria Municipal de Promoção dos Direitos Humanos (CMPDM), realizou na manhã desta quarta-feira (22) na Comunidade de Caratateua, precisamente na Unidade Básica de Saúde (UBS), palestra em alusão ao mês de “Prevenção ao suicídio”.
A equipe de multiprofissionais da UBS de Caratateua recebeu a Equipe Técnica da Coordenadoria Municipal da Mulher, juntamente com a Equipe do Centro de Referência de Assistência Social do (CRAS Caeté). A psicóloga Adriana Pimenta, ministrou ao público presente na Unidade, a importância das ações da “Campanha do Setembro Amarelo”, haja visto que os casos de tentativa de suicídio são frequentes e atingem muitas mulheres em situação de violência doméstica.
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) demonstram que a maioria dos casos de tentativa de suicídio e suicídio são de pessoas que possuem transtorno mental, mas há outro dado preocupante, os números revelam que muitas pessoas que sofrem violência e com fatores psicossociais, também tem ideação suicida.
A coordenadora Municipal da Mulher, Ruth Cristina Vieira Torres, relatou aos presentes a composição organizacional da Coordenadoria Municipal da Mulher em nosso município e seu funcionamento.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content