Palestra: A importância da legalização das micros, pequenas e médias empresas.

Prefeitura de Bragança e Junta Comercial do Estado (JUCEPA) realizam palestra sobre a importância da legalização das micros, pequenas e médias empresas, além de apresentar diagnóstico sobre o panorama econômico no município, nos últimos anos.

A ação é mais uma parceria entre a Prefeitura de Bragança e o Governo do Estado, que, juntos estão realizando a atividade intitulada “Jucepa Itinerante”, com o objetivo de legalizar as micro, pequenas e médias empresas do município, visando a ampliação de perspectivas, uma vez que, estando regularizadas, essas instituições passam a desfrutar do direito a crédito para fazer investimentos e ampliações em seus empreendimentos. Durante o seminário apresentado no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), a presidente da Jucepa, doutora Cilene Sabino, informou que somente durante o primeiro semestre deste ano, 549 novas empresas foram abertas em Bragança; no ano de 2020, quando houve ápice da crise da Covid-19, foram abertas 649 empresas, número superior ao registrado em 2018, quando ainda não havia pandemia. “Isso mostra que a economia do nosso município está em franca recuperação, nesse período pós-pandemia, com novas oportunidades de emprego e novas frentes de trabalho, tendo o incentivo do Poder Municipal, que busca incessantemente mais investimentos para Bragança”, concluiu o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, doutor Mário Júnior. Participaram do seminário todos os órgãos de fomento no município, incluindo representantes de bancos, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial de Bragança (ACB) e empresários locais.

-Ascom