Orquestra Sinfônica da UFPA homenageia Bragança pelos 404 anos - Prefeitura Municipal de Bragança

Após uma semana de programação cultural e de inaugurações em homenagem aos 404 anos de Bragança, que segundo sua história, data 1613, com a chegada da expedição francesa de Daniel de La Touchea, a cidade parou na noite de sexta-feira (07), para uma programação especial.

Em frente ao Instituto Santa Teresinha, a população assistiu a apresentação da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta da Escola de Música da Universidade Federal do Pará, que prestou homenagem ao aniversário da cidade que detém há 30 anos o Campus Universitário, tido como referência pela instituição.
Na ocasião, a UFPA prestou homenagem ao professor Horácio Schineider, renomado cientista que por muitos anos coordenou o Campus local.

O prefeito Raimundo de Oliveira prestigiou o evento junto com a primeira-dama e secretária de Promoção Social, Eliena Ramalho, do Vice-prefeito, Dr. Mário Ribeiro Jr., secretários municipais, vereadores, da Deputada Federal Simone Morgado e de outras autoridades do município.

19884029 1521133107966650 765026581997166796 n

Ao parabenizar a UFPA pela bela homenagem ao município, nos presenteado com a apresentação da Orquestra o prefeito Raimundo enfatizou: “Estamos ao inteiro dispor da Universidade Federal do Pará para juntos realizarmos a concretização da implantação e construção da Universidade Federal do Nordeste Paraense em nosso município e proporcionarmos mais desenvolvimento para nossa região”.

19732362 1521133094633318 9155632181397186832 n

O reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, parabenizou a cidade e ressaltou o compromisso da instituição para com formação acadêmica no Estado. Falou das qualidades e da importância do professor Horácio para a UFPA e disse abraçar a causa para a realização da implantação do polo regional da Universidade na região.

ASCOM / PMB