OFICINAS TERRITORIAIS DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DO ESTADO DO PARÁ.

SEASTER REALIZA REUNIÃO DE ALINHAMENTO DE MOBILIZAÇÃO DAS OFICINAS TERRITORIAIS DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DO ESTADO DO PARÁ COM PÓLO NO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER) através da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (DISAN), realizou na tarde desta quinta-feira (17), no auditório da SEMTRAPS, a  reunião de alinhamento com os representantes  de Gestores e Coordenadores das Secretarias que promovem  a Segurança Alimentar e Nutricional nós municípios Região do Caeté.

A reunião foi conduzida pela representante da SEASTER, nutricionista Camila Prazeres, que explanou a respeito do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e reforçou a importância deste na contrução das políticas de acesso ao alimento. Alinhou sobre as abordagens das Oficinas Territoriais de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Pará, que acontecerão no Município de Bragança, como o pólo que abrangerá os 15 Municípios da Região de Integração dos Caetés para um debate sobre a Segurança Alimentar e Nutricional. As oficinas serão realizadas nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2022 com o tema “Qualificar a execução da Política Nacional de SAN no Estado do Pará e modernizar a Gestão Estadual do SISAN”.

A capacitação será direcionada aos Gestores, Servidores e Beneficiários de Políticas Públicas, na área urbana e rural e capacitação de agricultores beneficiários do Programa Alimenta Brasil (PAB) e demais programas ações de SAN.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content