OFICINAS DE TERRITORIAIS DE CAPACITAÇÃO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL. - Prefeitura Municipal de Bragança
OFICINAS DE TERRITORIAIS DE CAPACITAÇÃO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL.

SÃO REALIZADAS EM BRAGANÇA, AS OFICINAS DE TERRITORIAIS DE CAPACITAÇÃO DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DA REGIÃO DO CAETÉ.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Bragança, a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER) e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEANS), realizaram as Oficinas Territoriais de Capacitação de Segurança Alimentar e Nutricional com o tema “Qualificar a execução da Política Nacional de SAN no Estado do Pará e modernizar a Gestão Estadual do SISAN”, com sede em Bragança e direcionada aos 15 Municípios da Região do Caeté.
Criado em 2006, o SISAN, coordena as ações em Segurança Alimentar e Nutricional e articula a integração entre os entes federados e a sociedade civil para garantir o direito à alimentação adequada.
Foram realizadas duas Oficinas, das quais a primeira, com o tema: “EAN e Promoção da Alimentação Saudável”, voltada para Gestores e Servidores das Políticas Públicas de SAN e a outra com o tema: “Fomento Rural”, direcionada para os agricultores beneficiários do Programa Alimenta Brasil (PAB).
Gestores Municipais, Agricultores e representantes dos Municípios da Região do Caeté, tiveram a oportunidade de debater sobre temas relevantes para a consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), estimulando a continuidades das ações de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) nos Municípios.
O fortalecimento e a consolidação da política de segurança alimentar e nutricional são discutidos durante as oficinas que acontecem nos dias 22 e 23 de fevereiro, de maneira simultânea, em espaços diferente, sendo a primeira realizada no salão de eventos “Fernando Recepções” (Vila Sinhá) e a segunda no salão de recepções do “Sandra Eventos” (Pe. Luiz).
A cerimônia de abertura contou com as presenças do Prefeito Municipal de Bragança Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior, Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, Secretário Estadual da SEASTER Inocêncio Gasparim foi representado pela servidora Maria Nazaré Cardoso da Rocha, Prefeito Municipal de Tracuateua José Bráulio da Costa (Zezinho Costa), representante do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEANS) Rosa Barbosa, representante da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) Luiz Dantas, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Bragança Irene dos Santos Farias, Secretário Municipal de Agricultura Jorge Luís Monteiro da Silva, Secretário Municipal de Educação Alex Brito Sales, Secretário de Infraestrutura Urbana e Rural Afonso Nátalo Milhomem, Coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional (SEMTRAPS) Nutricionista Macassia Matos, Engenheira Agrônoma Bruna de Oliveira e o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional e Sustentável Nil Brito.

ASCOM/ PMB.