OFICINA DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL PARA OS ADOLESCENTES DO PROJETO  GUARDA JOVEM.

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA REALIZA OFICINA DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL PARA OS ADOLESCENTES DO PROJETO SOCIOEDUCATIVO GUARDA JOVEM.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Estado de Cultura (SECULT) através do Projeto Socioeducativo Guarda Jovem, realizou na manhã desta sexta-feira (17), na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desportos (SECULTD), o Programa de Educação Patrimonial e Palestra sobre Inventário Histórico, Artístico e Cultural (DPHAC/SECULT), para os adolescentes do Projeto Guarda Jovem.
A palestra foi conduzida pela Prof.ª Ângela Leão, a qual abordou conceitos sobre patrimônio e suas classificações, aos adolescentes do Projeto Guarda Jovem.
Numa iniciativa piloto e de grande importância para o município de Bragança, como forma de desenvolver uma ação contínua de valorização, de conhecimento e ação junto ao Patrimônio Cultural local.
Denomina-se patrimônio cultural o conjunto de bens, materiais ou imateriais, que traduzem a história, a formação e a cultura de um povo. Preservar significa mantê-los para que as atuais e futuras gerações tenham acesso à memória coletiva.
Presentes na palestra, a Coordenadora da Guarda Jovem Inspetora Melo, Prof. Dário Benedito, João Monteiro (Vigilância Sanitária) e Equipe Técnica da Guarda Jovem.

ASCOM/PMB.