Oficina de confecção de pipas.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social através das Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), realizou nesta segunda-feira (28) a oficina de confecção de Pipas com os adolescentes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), pertencentes ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e os Adolescentes do Projeto Socioeducativo Guarda Jovem, seguindo os protocolos de segurança contra a COVID-19.
A oficina acontece nos dias 28 e 29 de junho pela parta da manhã, na Secretaria Municipal de Cultura, Desportos e Turismo (SECULDT), ministrada pelo Prof. Francisco de Assis da Costa, pertencente a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Na quarta-feira (30), acontecerá a Exposição das Pipas Confeccionadas pelos Adolescentes pertencentes aos CRAS, com às cores do AEPETI (verde, azul, laranja, vermelho e amarelo), que acontecerá na Academia da Saúde, no centro, a partir das 8h, com uma vasta programação.
“ É preciso fazer a família compreender que, à medida que o adolescente trabalha, ele tem negligenciado seu direito de brincar, de estar na escola e de conviver em outros espaços para fortalecer a sua cidadania” enfatiza, Antônio Hugo Costa, Coordenador do AEPETI.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content