plugins premium WordPress
OBRA DA NOVA UNIDADE DE ACOLHIMENTO DO MUNICÍPIO ESTÁ EM FASE DE CONCLUSÃO. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realizou na manhã da última quinta-feira, 28, visita técnica à obra da Unidade Pública de Acolhimento do Município, localizada na av. Santos Dumont, no bairro da Vila Sinhá.
A Unidade de Acolhimento, terá serviços da Proteção Social Especial de alta complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com o  objetivo de promover o acolhimento de pessoas com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, dessa forma viabilizando a proteção integral, seguindo as medidas de proteção do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A prestação de serviço é realizada  por meio de determinação do Poder Judiciário.
O projeto inclui a construção de espaços de convivência, salas de atividades coletivas, quartos de acolhimento e de cuidados especiais, cozinha, refeitório, varanda multiuso, área de lazer, estacionamento. Após a conclusão, a unidade acolherá 20 crianças, que serão atendidas por equipe multiprofissional composta por psicólogos, assistentes sociais, orientadores educacionais, pedagogos e outros profissionais. “ A nova unidade do Centro de Acolhimento do Município vai possibilitar que às crianças e adolescentes tenham um lar, mesmo que seja provisório, irá desenvolver a autoestima e mais dignidade”, disse, Eliena Ramalho, Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social.

{gallery}2021/jan/semtraps/29/01{/gallery}

Ascom/PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.