O BEM-ESTAR É O FOCO DA GESTÃO MUNICIPAL NO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO. - Prefeitura Municipal de Bragança

O Dia Nacional do Idoso é comemorado no dia 1° de outubro, o principal objetivo desta data, além de homenagear as pessoas de mais idade, é incentivar a conscientização da sociedade sobre as necessidades das pessoas idosas, a Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Bragança através do Grupo da Melhor Idade do Município, realiza um trabalho em prol deste projeto, por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
Os integrantes da Melhor Idade do Município com o apoio do coordenador e fisioterapeuta Leonardo Risuenho, educador Físico Paulo Victor e as Orientadoras Educacionais dos Centros de Referência da Assistência Social do Município, realizam todas as manhãs de terça e quintas feiras das 7:30 h às 8:30 h, na Praça da Academia de Saúde e na Estação Cultural Armando Bordallo, atividades culturais e de lazer, com aproximadamente 100 usuários, juntando os quatros Centros de Convivência (CRAS Caeté, Sapucaia, Ajuruteua e Marujada), onde procuram atender suas necessidades através de um diálogo aberto com eles em todas as decisões.
Pela manhã e tarde nos Centros de Referência da Assistência Social são realizadas atividades de oficinas de artesanato de pintura, além do exercício pleno de cidadania abordados por um Orientador Educacional que ministra palestras sobre diversos temas, datas comemorativas, este ano a participação no Festival Junino, Caminhada da Melhor idade, Passeio nos balneários locais, Conferencia Municipal do Idoso, Conferência Municipal de Assistência Social, Conferência Municipal da Mulher entre outros.
A política pública de assistência ao idoso dispõe do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI), um órgão de representação dos idosos e de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas, zelando pela garantia dos diretos do idoso, criando condições para promover sua autonomia, interação, e principalmente, fortalecer as propostas de inclusão social como está previsto na lei número 8.842, que dispõe sobre o que cabe ao Conselho do Idoso.
“Esta é uma Gestão Municipal voltada com o compromisso com o cidadão Bragantino, seja ela na Infraestrutura, Saúde e Cidadania, trabalhando no que temos e no foco naquilo que é essencial para o povo. ” Concluiu Eliena Ramalho, Secretária de Trabalho e Promoção Social.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/10/01/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.