NO VERÃO, PREFEITURA DE BRAGANÇA REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA OS CUIDADOS COM ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA PRAIA.   - Prefeitura Municipal de Bragança
Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, CMDCA e Conselho Tutelar Municipal, realizaram na manhã deste sábado (20 de julho) e domingo (21 de julho) mais um fim de semana da campanha do Governo Municipal “Conselho Vai à Praia 2019”, mobilização que teve início na abertura do veraneio bragantino, e visa os cuidados com as crianças e adolescentes nas praias, balneários de nossa cidade, donos de estabelecimentos como bares, casa de shows, que não devem vender bebidas alcoólicas para menores e os responsáveis devem estar sempre em locais seguros e ajudando a preservar a praia sempre limpa, descartando o lixo na lixeira adequada.
Durante a manhã as equipes da Secretária de Promoção Social (CREAS, CRAS, Centro POP, POP Rua), participaram da Campanha, juntamente com o Conselho Tutelar Municipal na Praça da Bandeira, centro da cidade, onde se concentra a saída dos transportes com destinos aos balneários e a praia de Ajuruteua que é encantadora pelas suas belezas naturais.
Dois postos foram montados da Campanha, sendo o primeiro localizado na Praça da Bandeira e o outro na Praia de Ajuruteua, fazendo a panfletagem de orientação com os números telefônicos anexos do Bombeiros, Policia Militar e Conselho Tutelar I e II e a identificação das crianças e adolescentes por meio da pulseira que consta o nome e telefone para contato, quando identificado essa criança em situação de vulnerabilidade social é encaminhada para o posto mais próximo.
 {gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/07/21/01{/gallery}
ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.