Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (CREAS), realizou na noite de Natal sua confraternização com seus servidores e usuários do Centro, localizado no bairro da Aldeia.
O momento de interagir, se aproximar e ouvir, nossos irmãos na noite natalina, símbolo do nascimento de Jesus Cristo, possa sempre renascer em nossos corações.
A emoção tomou conta e o ato foi marcado com os verdadeiros sentimentos que uma celebração de Natal de ter: Amor ao Próximo, Igualdade e Respeito.
O Centro POP Rua de nosso município, promove atendimento social com uma equipe multidisciplinar para adultos, idosos e Famílias de forma individualizada e coletiva e efetivando-se assim a viabilização de direitos.
O atendimento funciona da seguinte forma: Recepção, acolhida, serviço social e psicólogo, depois é feita a triagem de cada caso no Centro POP, que identifica a condição, o histórico de vida e suas demandas emergenciais, encaminhando-os aos serviços do Sistema Único de Assistência Social, e ou as suas famílias, caso tenham referências familiares.
Conta com atendimentos de pedagogos, psicólogos, assistentes e orientadores sociais.

Na manhã desta sexta-feira de Natal (25 de dezembro de 2020), foram encaminhados dois usuários aos seus lares familiares no Município de Marituba.

ASCOM/SEMTRAPS.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress