MUTIRÃO DE CIDADANIA “CRAS NA COMUNIDADE”.

PREFEITURA DE BRAGANÇA REALIZA MUTIRÃO DE CIDADANIA “CRAS NA COMUNIDADE” PARA A POPULAÇÃO NO BAIRRO DO SAMAUMAPARA.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Ação Integrada das Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), Executiva de Gabinete (SEGAB), Administração (SEMAD) e de Saúde (SEMUSB), realizaram na manhã e tarde desta sexta-feira (1), na Escola de Ensino Fundamental e Infantil “Amigos para Sempre” localizado no bairro do Samaumapara o Projeto Itinerante “CRAS na Comunidade” em sua 21° edição.
Com o objetivo de levar a população os Serviços ofertados ao bairro do Samaumapara, as famílias em Vulnerabilidade Social e usuárias das políticas de Assistência Social e Saúde.
O Governo Municipal disponibilizou os serviços de Inscrição de CPF, Carteira de Identidade 1° e 2° via, Atualização e Novos Cadastro do Cadúnico, Corte de Cabelo, Coordenadoria Municipal da Mulher, CREAS, CRAS, Xerox, Assistentes Sociais, Psicólogos, atendimento médico, atualização das carteiras de vacinas, teste rápido (HIV, Sífilis, Hepatite B e C e COVID-19), Aferição de Pressão arterial, Glicemia, Pesagem, Retirada do Cartão do SUS, Medicamentos em Geral e a Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional (SEMTRAPS) realizou a entrega de cestas de alimentos produzidos pelos agricultores familiares do Programa Alimenta Brasil aos presentes. Todos os serviços foram oferecidos gratuitamente.
Para a Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social, Eliena Ramalho, o resultado foi positivo, “conseguimos atingir a população com um leque de serviços concentrados em espaços próximos, e isso facilitou o atendimento. Vamos promover esse mutirão em outros bairros”.
As pessoas que se fizeram presentes e foram atendidas e receberam as devidas orientações de às 8h ás 13h.
ASCOM/PMB.

 

Skip to content