Informações da ouvidoria

MUNICÍPIO RECEBE TRATOR AGRÍCOLA, GRADE ARADORA E ROÇADEIRA PARA AGRÍCULTURA FAMILIAR. - Prefeitura Municipal de Bragança

A Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, por meio da Coordenação da Segurança Alimentar e Nutricional, recebeu na manhã desta sexta-feira (31), um trator agrícola (marca NEW HOLLAND 75 CV), roçadeira e grade aradora, para a agricultura familiar do município.
A cerimônia de entrega aconteceu na Feira do Agricultor Familiar (Sindicado dos Trabalhadores Rurais do Município de Bragança), no centro do comercio local, que recebeu os agricultores das quatros regiões beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Montenegro, Cacoal, Emboraí e Campos, que juntamente com o Prefeito Municipal Raimundo de Oliveira, Vice Prefeito e Secretário de Saúde Dr. Mário Jr, Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho, Secretário de Agricultura Pedro Aleno Miranda, Presidente da Câmara de Vereadores do Município Gleidson Cesar Miranda, Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bragança Manoel da Costa, coordenadores da Segurança Alimentar e Nutricional, Secretários Municipais, vereadores, servidores das Secretarias e comunidade em geral prestigiaram o evento, que com a inclusão de novas tecnologia aumentam a produção e contribuem para a renda das famílias das regiões.
A agricultura Familiar no município, abrange 120 famílias cadastradas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal (MDSA), que compra anualmente cerca de 800 mil reais de Alimentos da Agricultura Familiar, que são distribuídos para Instituições beneficiarias do Programa.
Segundo o Prefeito Municipal “A máquina agrícola é uma ferramenta para o pequeno produtor, pois a mecanização reduz o custo e amplia a competividade, no mercado, dezenas de famílias serão beneficiadas com essa aquisição” destacou Raimundo de Oliveira.
Segundo Eliena Ramalho “O novo trator e implementos, servirá para modernizar a infraestrutura da produção agrícola de nosso Município e gerar mais renda e qualidade de vida ás famílias do programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ” afirmou Secretária de Promoção Social.

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/agosto/31.08.2018/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.