MUNICÍPIO DE BRAGANÇA PARTICIPOU DO ENCONTRO ESTADUAL DO PROGRAMA ACESSUAS TRABALHO EM BELÉM PARÁ. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e o Programa Acessuas Trabalho, participou durante os dias 07 e 08 de novembro (quinta e sexta feira), do Encontro de Gestores e Técnicos municipais do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).
O evento promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER) aconteceu no auditório da Escola da Governança na Capital do Estado, com o objetivo de promover o alinhamento, trocas de experiências, dificuldades e possibilidades acerca da atuação municipal na implementação do Programa Acessuas.
O Acessuas Trabalho atua no âmbito da Política Nacional de Assistência Social. Para o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), o programa funciona como articulador entre a rede socioassistencial e outras políticas que se propõe a desenvolver ações voltadas para a garantia de direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social a partir do acesso a serviços e da inclusão no mundo do trabalho.
Para o Coordenadora do Acessuas Trabalho no Município de Bragança Erika Jeane Fonseca, as instruções devem contribuir para o cumprimento das ações de apoio, acesso e permanência dos usuários da rede sociassistencial no mundo do trabalho. “Esse encontro não só visa dar orientação sobre a execução do programa. Ele também busca instruir os gestores de como buscar parceiros para realização de qualificações profissionais dentro do Município. Essa estratégia pretende incluir e garantir o acesso aos usuários da rede socioassistencial no mundo do trabalho, foi a comprovação que estamos no caminho certo, que todos os trabalhos, realizados de forma conjunta por toda a Secretaria e principalmente com apoio de parceiros está sendo reconhecido. ”
Na oportunidade compartilharam o trabalho realizado pelo programa no município, que já contemplou 400 jovens e adultos com cursos de formação e qualificação profissional por meio de parcerias nos diversos segmentos: pintura em tecido; panificação e confeitaria e cabeleireiro.
O evento teve a participação de vários Municípios que fazem parte da região dos Caetés, dentre o Coordenador Estadual do Programa Acessuas Haroldo Brandão, a Coordenadora Municipal do Programa Acessuas Erika Jeane Fonseca e a Técnica Natália Jeniffer Alvão.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/11/12/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.