MUNICÍPIO DE BRAGANÇA PARTICIPA DA I CONFERÊNCIA REGIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO CAETÉ. - Prefeitura Municipal de Bragança

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) com o apoio da Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, participou na manhã desta quarta-feira (25 de setembro), no Município de Augusto Corrêa da “I Conferência Regional de Assistência Social Rio Caeté” com o tema: Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social, que se realizou no Ginásio Poliesportivo Municipal.
Trabalhadores da Rede Pública de atendimento, membros das Entidades Socioassistênciais, gestores de políticas públicas, usuários dos serviços e público em geral participaram da Conferência.
O evento teve a presença do Gestor Municipal de Augusto Corrêa Filho Farias Barreto que fez a abertura da Conferência Regional de Assistência Social Rio Caeté, com as demais autoridades convidadas Municipais (Município Polo dos Caetés) e Estaduais (SEASTER e Conselho Estadual de Assistência Social do Pará).
Seguidos da aprovação do Regimento Interno, Conferência Magna e a mesa de apresentação da Análise dos Desafios do SUS na Região a partir do Panorama sobre a Gestão e Controle Social.
A Prefeitura Municipal de Bragança por meio do Conselho Municipal de Assistência Social do Município (CMAS), foi representada pelo Presidente o Assistente Social Leno Deyvyson Lima Paixão, Delegados, Titulares e Suplentes.
O Processo Conferencial 2019 estabelece a realização de conferências em âmbito Municipal, Regional e Estadual na perspectiva do povo a acompanhar, discutir e propor diretrizes para a política pública da Assistência Social destacando a importância da participação da sociedade civil organizada como parte do exercício democrático das decisões da Política de Assistência social.
A Conferência Regional de Assistência Social Rio Caeté, se prolongará pelo dia de hoje (25/09) manhã e tarde e nesta quinta (26/09) com a Plenária Final, eleição dos delegados para a XII Conferência Estadual de Assistência Social que ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro na Capital do Estado no Centro de Eventos Ismael Nery (CENTUR) e a Conferência Nacional da Assistência Social acontecerá na Capital Federal (BRASILIA/DF) no dia 25 e 26 de novembro de 2019.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/09/25/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o melhor.