MUNICÍPIO DE BRAGANÇA INICIA O PROGRAMA ACESSUAS TRABALHO. - Prefeitura Municipal de Bragança

Na manhã desta sexta-feira (20), no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho e promoção Social, centro da cidade, foi realizada uma reunião entre o corpo técnico da Secretaria de Promoção Social, juntamente com os coordenadores dos Programas Sociais, ministrada pela Coordenadora da Proteção Social Básica Erika Jeane Fonseca, que falou aos presentes mais uma conquista do Governo Federa (MDS) em Parceria com o Governo Municipal, no Programa ACESSUAS TRABALHO (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo de Trabalho), o Programa busca a autonomia das famílias usuárias da política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho e tem como público prioritário pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 16 e 59, com prioridade para usuários dos serviços de transferência de renda e benefícios sócioassistencias, o Programa começara a partir de janeiro de 2019.
Presentes na reunião os coordenadores dos Centros de referência de Assistência Social no município (Caeté, Marujada, Ajuruteua e Sapucaia), AEPETI, Coordenadoria da Mulher, Criança Feliz, Habitação, Bolsa Família, Coordenadoria de Conselhos e Proteção Social Especial.

{gallery}conteudo/artigo/semtraps/dezembro/21.12.2018/02{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.