MOBILIZAÇÃO COM OS SERVIDORES DA REDE SUAS. - Prefeitura Municipal de Bragança
MOBILIZAÇÃO COM OS SERVIDORES DA REDE SUAS.

Campanha dos 16 Dias de Ativismo realiza mobilização com os Servidores da Rede SUAS (SEMTRAPS), na Praça da Bandeira, no “Dia Nacional dos Homens para a Não Violência Contra as Mulheres. (Campanha do Laço Branco).

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) e a Coordenadoria Municipal da Mulher, realizaram na manhã desta segunda-feira (6) na Praça da Bandeira, a Programação da “Campanha de 16 Dias de Ativismo”, pelo fim da violência contra as Mulheres, que teve o início no dia 25 de novembro e terá seu final nesta sexta-feira dia 10 de dezembro, na Praça da Academia da Saúde (centro).
A Campanha, “Dia Nacional dos Homens para a não Violência Contra as Mulheres” (Campanha do Laço Branco), tem a missão de promover a igualdade de gênero, relacionamentos saudáveis e uma nova visão da masculinidade. O laço branco foi adotado como símbolo e lema de jamais cometer um ato violento contra as mulheres e de não fechar os olhos frente a essa violência.
A mobilização foi realiza pelos servidores municipais e técnicos dos Centros de Referência da Assistência Social (CREAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua, (Centro POP), POP Rua e da Coordenadoria Municipal da Mulher, que na ocasião colocaram os laços brancos, confeccionados, nas camisas dos homens que trafegavam na praça municipal.
Outra equipe, visitava o Sede da Prefeitura Municipal de Bragança e Secretarias Municipais Integradas, realizando a fala sobre os 16 Dias de Ativismo e colocando o laço branco, símbolo da campanha aos Secretários e Servidores Municipais.
O prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, juntamente com o vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior e a Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho, aderiram ao “Dia Nacional de Mobilização dos Homens para a Não Violência contra as Mulheres”.
A ação contou com o apoio do Instituto Mix de Profissões de Bragança com o serviço de corte de cabelos e barbearia, promovido pelos profissionais da Instituição na referida Praça.

ASCOM/PMB.