MINISTÉRIO DA CIDADANIA REALIZA AVALIAÇÃO DE IMPACTO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ NO MUNICÍPIO. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social do Programa Criança Feliz (PCF), através da Universidade Federal de Pelotas-UFPEL, realizou no município na manhã e tarde dos dias 4 e 5 de dezembro, uma visita técnica de Avaliação de Implementação do Programa Criança Feliz, que foi realizado no auditório da Academia da Saúde do município, visto que dentre os 30 municípios do Brasil e os 5 do Pará que estão participando da Avaliação de Impacto do Programa Criança Feliz, Bragança se destaca desde 2017.
O supervisor Estadual da pesquisa de Avaliação do Impacto Geraldo Walter de Almeida Neto, realizou um teste teórico de conhecimentos e em seguida realizou uma roda de conversas com os visitadores do Programa, entrevista com os supervisores, ainda pela parte da tarde efetuou acompanhamento prático nas visitas com os próprios visitadores nas casas das famílias cadastradas no Programa, presentes os supervisores no município do Programa Criança Feliz Waldinei Maciel e Marleth Brito.
O programa é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O PCF se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/12/05/01{/gallery}

ASCOM/SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.