Este domingo, dia 09, foi o mais procurado pelos veranistas no início de julho na praia de Ajuruteua em comparação ao mesmo período do ano passado. Entre carros, ônibus e demais transeuntes, a movimentação foi intensa desde o início da manhã.

Equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, Demutran, Guarda Municipal, Defesa Civil e Conselho Tutelar atuaram na fiscalização, educação no trânsito, primeiros socorros com o serviço do SAMU 192 e a Unidade de Saúde da Família da Vila do Bonifácio e atenção às crianças com a distribuição de pulseiras no balneário.

10

Para a comerciária Dalva Santos, que foi com um grupo de amigos de Belém, a praia é uma das mais bonitas, por isso há dois anos o grupo sempre opta por ela. “Reunimo-nos sempre no mês de julho para vir para cá. Por enquanto, não pensamos em trocar de destino”, disse.

Este ano, a Prefeitura de Bragança, trabalhou intensamente na infraestrutura da praia para garantir conforto, acessibilidade e segurança aos veranistas.

Agentes do Departamento Municipal de Trânsito, fiscalizaram o cumprimento da Lei municipal que proíbe veículos de chegar à beira da praia, o que deixou o ambiente mais seguro e silencioso. A falta de carros na areia também facilitou o trabalho dos homens do Corpo de Bombeiros que, em parceria com a Defesa Civil e SAMU, fizeram o trabalho de prevenção de acidentes e segurança dos veranistas.

06

03

“É uma diferença muito grande dos anos anteriores. Neste segundo domingo de julho, Arujuteua já está com suas pousadas lotadas e bares com um grande fluxo de clientes. Isso retrata o compromisso e o investimento da gestão do prefeito Raimundão em nossa praia. Estamos satisfeitos e prontos para receber nossos visitantes”, disse Emanuel Sousa (Neco), presidente da Associação de Moradores da praia de Ajuruteua.

ASCOM/PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

 

Skip to content