MENSAGEM DO PREFEITO MUNICIPAL DE BRAGANÇA
Querido povo bragantino,
Devido aos contínuos cortes nos repasses institucionais aos municípios brasileiros, e descontos de dívidas de administrações passadas junto ao INSS, ao Tesouro Nacional e ações judiciais, esclareço à população que a medida tomada em relação a folha de pagamento do mês de outubro, deu-se para garantir também o décimo terceiro salário dos servidores.
Contrária à minha vontade, que sempre respeitei e honrei o trabalhador, haja vista que no início do ano, quando assumi o Governo, recebi atrasados e coloquei em dia, a folha de dezembro de 2016 e o décimo terceiro salário dos servidores da educação. Prova maior da minha sensibilidade e respeito com a categoria.
Preocupado em resolver de forma urgente, tal situação, proponho uma reunião, com representantes da categoria, Comissão de Educação da Câmara de Vereadores e Ministério Público, para junto com os setores Jurídico e Financeiro da Prefeitura, encontrarmos uma solução para equacionar a situação.
Com isso, a administração se coloca à inteira disposição dos profissionais da educação e da sociedade em geral, para esclarecer os reais motivos de tal decisão.
Continuamos abertos à negociação e trabalhando incansavelmente para a retomada da normalidade, onde convidamos os educadores às suas atividades, buscando o diálogo na construção de uma solução.
Cordialmente,
Raimundo Nonato de Oliveira
Prefeito Municipal