Marujada e Festividade de São Benedito celebraram aniversário de 223 anos. - Prefeitura Municipal de Bragança
Marujada e Festividade de São Benedito celebraram aniversário de 223 anos.

Em comemoração aos 223 anos da Festividade e da Marujada do Glorioso São Benedito, foram realizadas ações no último dia 03 de setembro, incluindo a vacinação contra a COVID-19 no Teatro Museu da Marujada de marujos e marujas que fazem parte da irmandade. O encerramento aconteceu na Igreja de São Benedito, onde foi realizada a celebração da Santa Missa que reuniu Os bragantinos, além de representantes do Poder Executivo do município.

A Festividade do Glorioso São Benedito ocorre no mês de dezembro. Todos os anos Bragança recebe milhares de turistas de diversos lugares do mundo para a celebração da Festa do Santo Preto, como é carinhosamente chamado pelos bragantinos. Na celebração de aniversário o Prefeito Raimundo Nonato, a primeira dama Eliena Ramalho e o vice-prefeito Dr. Mário Júnior, celebraram junto com os Marujos e Marujas o momento de Fé e devoção no Santo Protetor.