Lançamento do selo “Amigos da Amamentação.” - Prefeitura Municipal de Bragança
Lançamento do selo “Amigos da Amamentação.”

Prefeitura de Bragança realizou por meio do Departamento de Atenção Primária à saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSB) o lançamento do selo “Amigos da Amamentação.”

O evento foi realizado na tarde desta terça-feira, 24, na Unidade Básica de Saúde do Taíra. Com o objetivo de reforçar a importância do aleitamento materno e exclusivo até o sexto mês de vida do bebê, o evento contou com a participação de profissionais da saúde, representantes do legislativo municipal e do vice-prefeito e Secretário municipal de saúde, Dr. Mário Júnior. “O aleitamento materno é a principal fonte de vida dos bebês até o sexto mês de vida, e é muito importante falarmos que ele é necessário na primeira infância da criança, garantindo proteção e qualidade de vida”, disse Dr. Mário Júnior.

No evento foram abordados temas como, saúde do bebê e da criança e orientação para as mães sobre a importância do aleitamento materno. As ações desenvolvidas fazem parte da campanha Agosto Dourado, realizada em todo território brasileiro, levando conscientização e informação sobre o ato de amamentar, responsável por transmitir afeto, amor e saúde para os bebês.