Prefeito de Bragança Raimundo Nonato, a primeira dama e Secretária de Assistência Social Eliena Ramalho e o vice-prefeito Dr. Mário Júnior, participaram do lançamento do programa Creche por todo Pará do Governo do Estado, em Belém nesta terça-feira, 18.

O programa de creche-escola funcionará em regime de colaboração entre o Estado e os municípios e cerca de 100 creches serão disponibilizadas com o intuito de promover a inclusão e a valorização da primeira infância em respeito à vida. Cada unidade escolar terá a capacidade de atender 200 crianças de 0 até 5 anos de idade, oferecendo um espaço com 10 salas de aulas, berçário, lactário, além de toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.

Além de reduzir o déficit educacional do Estado, o programa visa impulsionar e avançar o processo de aprendizagem no Ensino Infantil. “Mais uma conquista, estamos aderindo a um benefício que vai garantir prestação de serviço para muitas mães do nosso município. Nosso foco é trabalhar em todas as áreas do município para levar melhorias para o povo bragantino” , disse o prefeito Raimundo Nonato.

Ascom/PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

plugins premium WordPress