“JUNHO VIOLETA” É TEMA DA CAMINHADA COM O GRUPO DA MELHOR IDADE NO MUNICÍPIO. - Prefeitura Municipal de Bragança

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Melhor Idade Atendimento Integral à Família (PAIF) e Rede SUAS, realizaram na manhã desta quinta-feira (13), a programação alusiva ao “Junho Violeta”, com uma caminhada que contou com a participação do Grupo de Idosos da melhor idade dos quatros Centos de Referência de Assistência Social do Município (CRAS) Caeté, Marujada, Sapucaia e Caeté , pelas principais ruas da cidade.

A data marca o dia 15 de Junho “Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra à Pessoa Idosa”, e objetiva a sensibilização da Sociedade Bragantina no sentido de respeitarem os idosos e assegurarem a dignidade para um envelhecimento saudável e ativo.
A concentração começou logo cedo, na Praça Antônio Pereira, Centro, com o Educador Físico Paulo Victor, ministrando exercícios leves aos integrantes da caminhada, que foram preenchidas pela cor violeta, com bandeirinhas em alusão a Campanha Junho Violeta, um carro som deu apoio a caminhada juntamente com o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e a Guarda Civil Municipal.
Na chegada a praça da Academia da Saúde do Município, o Grupo da Melhor Idade se reuniu e agradeceu pela Campanha, com uma oração do Pai Nosso, em seguida cantaram os parabéns pelo aniversário do Sr. Sebastião Monte da Silva (92 anos), sendo 3 anos acompanhando o Grupo da melhor Idade, com o já tradicional lanche no encerramento do evento.
Presentes na caminhada o Coordenador do Grupo da Melhor Idade Leonardo Risuenho, a Coordenadora do CREAS Mayara Vasconcelos, Assistente Social Jônica Rodrigues, as Orientadoras educacionais Lindalva Moraes (CRAS Caeté), Regina Borges (CRAS Marujada), Suleir Pinheiro (CRAS Ajuruteua) e Rizete Fonteles (CRAS Caeté), os agradecimentos a Gestão Municipal, Prefeito de Bragança Raimundo Nonato de Oliveira e a Primeira Dama e Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho.

{gallery}2019/conteudo/artigo/semtraps/06/13/01{/gallery}

ASCOM SEMTRAPS.
Unidos para fazer o Melhor.