Jornada Auxílio Brasil reúne em Belém Gestores dos Municípios.

Jornada Auxílio Brasil reúne em Belém Gestores dos Municípios com a presença do Ministro da Cidadania Ronaldo Bento.

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) através da Coordenação do Posto do Cadastro Único participou na manhã e tarde da última sexta-feira (13) no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV/PA) da Jornada Auxílio Brasil 2022 do Governo Federal com o apoio da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho. Emprego e Renda que reuniu os gestores locais dos Municípios do Estado.

O objetivo é aperfeiçoar os conhecimentos de gestores e técnicos da Assistência Social sobre o Programa Auxílio Brasil, que tem o objetivo de aprimorar o benefício anterior e reúne em um só programa várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda.
O evento teve a participação do Ministro da Cidadania Ronaldo Vieira Bento, Secretários nacionais do Ministério da Cidadania, Gestores de Municípios da Região Norte e Profissionais da Assistência Social.
O Município de Bragança foi representada pela Coordenadora do Cadúnico Girla Bastos e a Assistente Social Rayana Leite.
Na ocasião, o Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, falou da importância do Auxílio Brasil, destacando como o maior Programa de transferência de renda do país e agradeceu a todos os profissionais presentes, declarando que sem eles, não seria possível planejar e executar o Programa.

ASCOM/PMB.

 

Skip to content