INTEGRAÇÃO E COMPROMISSO: GOVERNO MUNICIPAL PARTICIPA DA CARAVANA DA MULHER EM BRAGANÇA - Prefeitura Municipal de Bragança

Na manhã deste sábado (28), a Caravana da Cidadania de Ações de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres do Campo, da Floresta e das Águas do Pará, foi recebida na Vila de Bacuriteua, na Escola de Ensino Fundamental Raimundo Martins Filho e no Ginásio Poliesportivo Luiza Cecim Turbé. Diversas pessoas desde cedo já aguardavam para o início dos trabalhos de cidadania.

Parceria com a Prefeitura Municipal através das Secretarias de Trabalho e Promoção Social, Saúde e do Gabinete do Prefeito. O objetivo da cidadania visa à igualdade de acesso as politicas de enfrentamento a violência contra as mulheres.
Uma unidade móvel adaptada serviu de apoio ao atendimento às equipes da cidadania com diversos serviços à população da Vila de Bacuriteua e comunidades adjacentes.
Os profissionais que fizeram parte da equipe técnica dos serviços foram Delegacia do PROPAZ, Assistência Social, Investigadores e Psicólogos. Oferecendo os serviços de Identificação (1° e 2° via), Certidão de Nascimento (2° via), Bolsa Família, atendimento preventivo a doenças como Diabetes, Hipertensão, Consulta Médica, Teste de HIV, Serviços de Beleza, Casa do Empreendedor e Mãos Habilidosas (artesanato).
O Prefeito em exercício, Dr. Mário Jr., compareceu ao evento, juntamente com a Coordenadora Estadual dos Direitos da Mulher, Maria Tavares Trindade, a Coordenadora de Políticas Públicas Para Mulheres, Telma Lima, a Delegada do PRO PAZ, Luciana França Tunes, o Secretário de Gabinete, Tiago Costa, a Vereadora Irene Farias, o Assessor da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, Marcos Oliveira e a Coordenadora Municipal da Mulher, Ruth Cristina Torres.
A caravana de Cidadania em Bragança atendeu as expectativas com orientações e distribuição de materiais educativo-informativos, além de encaminhamentos para redes de serviços do município.
“Na caravana a população tem a chance de usufruir serviços de forma mais acessível, e ainda apresentar suas necessidades aos representantes do Governo, que participaram diretamente do evento” enfatizou o Prefeito em exercício Dr. Mario Jr.

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRAGANÇA – Secretaria de Trabalho e Promoção Social / Secretaria de Saúde / Secretaria Executiva de Gabinete / Governo do Pará
Unidos Para Fazer o Melhor