O 2º passo de inscrição, que é o preenchimento do Cadastro da Habitação, para o financiamento de imóveis novos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, que vai formar o Residencial Antônio Pereira Barros, localizado no bairro do Jiquirí, foi iniciado no dia 31 de Maio. O Programa é desenvolvido pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura de Bragança.

As famílias de baixa renda dos bairros Jiquiri, Engenho, Aldeia e Centro já foram contempladas. Hoje (07), as inscrições estão voltadas para os moradores do Perpétuo Socorro e Abacateiro. O Pólo de registro foi montado na EMEF Jorge Daniel de Sousa Ramos.

“O programa é uma grande oportunidade para a realização do meu sonho, conseguir ter a minha casa”, disse Josilene do Socorro, 36 anos, mãe de três filhos, que divide uma casa com a família do irmão.

De acordo com a Coordenadora do Setor de Habitação da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), Natália Alvão, a expectativa para esta quarta-feira é atender cerca de 600 pessoas no local. A equipe que reúne um contingente para organização e cadastros estará de plantão até as 18h ou até que o fluxo termine.

“Todas as pessoas serão atendidas. Informamos que não há necessidade de pernoitar na fila”, confirmou Natália.

Amanhã os inscritos serão do bairro Padre Luiz, na EEEFM Mário Queiroz do Rosário, a partir das 8h30.

ASCOM – PMB

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.