INÍCIO DAS ATIVIDADES FÍSICAS PARA O PÚBLICO DA TERCEIRA IDADE. – Prefeitura de Bragança
INÍCIO DAS ATIVIDADES FÍSICAS PARA O PÚBLICO DA TERCEIRA IDADE.

SEMTRAPS realiza o Início das Atividades Físicas para o Público da Terceira Idade dos CRAS do Município.

A Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realizou na manhã desta terça-feira (9), o início das atividades físicas para o Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município.

As atividades físicas acontecem pela parte da manhã, na Praça da Academia da Saúde (Alegre), com o profissional qualificado Antônio Cassio Raian Soares.

Com atividades físicas moderadas que incluem dança e alongamento. Além de melhorar a qualidade de vida, os exercícios proporcionam a interação e o convívio social e trazem benefícios nesta fase da vida que melhoram a autoestima e autonomia da vida diária.

Na semana realizam outras atividades nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), estes divididos em quatro Centros: CRAS Ajuruteua (Vila Sinhá), CRAS Caeté (Aldeia), CRAS Marujada (Alegre) e CRAS Sapucaia (Vila Nova).

A Coordenadora da Proteção Social Básica Erika Jeane Fonseca, esteve presente para dar boas-vindas ao Grupo da Terceira Idade.
As aulas acontecem todas as terça e quinta feiras no horário das 7h ás 8:h30. Ao final os idosos degustaram de um delicioso café da manhã.

ASCOM/PMB.