Representantes do Instituto Evandro Chagas visitam Secretaria de Saúde

• Publicado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 19h16
  • Última atualização em Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 21h17

A Geógrafa Larissa de Cássia Tork e o Engenheiro Ambiental Clistenes Catete, do Instituto Evandro Chagas, estiveram realizando na manhã de hoje (21), uma reunião técnica com o Secretário de Saúde Dr. Mário Júnior, representantes municipais da Vigilância Sanitária, Coordenação de Zoonoses e Vigilância Ambiental, no auditório da SEMUSB (Secretaria Municipal de Saúde).

O objetivo deste primeiro encontro foi conhecer a equipe de trabalho da saúde em Bragança e posteriormente desenvolver um mapeamento da região, para mostrar os locais de maior incidência epidemiológica e assim poder trabalhar no combate aos vetores.

“Damos como resultado dados dos agravos no município, mapas e análises espaciais relacionando com fatores ambientais em geral”, disse a Geógrafa do Instituto.

O Georreferenciamento em Bragança, será realizado no período de 06 a 20 de março e a equipe da Secretaria de Saúde receberá um treinamento em Belém para melhor auxiliar na vigilância.

ASCOM – PMB