Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Corpo de Bombeiros - 193
  • Conselho Tutelar-3425-2099
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Militar - 190
  • Samu - 192
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFPA Bragança assina convênio para criação do Centro de Piscicultura.

  • Publicado: Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 17h42
  • Última atualização em Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 11h41
  • Acessos: 804

Na manhã desta segunda-feira (20), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA, campus Bragança, foi assinado o convênio nº003/2017 que apoia a implantação e operacionalização do Polo Científico e Tecnológico de Pesca e Aquicultura do Nordeste Paraense, uma das etapas importantes para a criação do Centro de Piscicultura do IFPA – CEPIS em Bragança, orçado em R$1.819.038,21.

O convênio celebrado entre a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas – FAPESPA, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica – SECTET e o IFPA e parceiros, objetiva fortalecer e permitir a pesquisa em aquicultura na instituição e nordeste Paraense.

“Como educadores que somos o que mais me deixa feliz são os muitos frutos que vão ser gerados para os alunos e região”, agradeceu o Reitor do IFPA, Dr. Cláudio Alex Jorge da Rocha.
Durante o evento o diretor da FAPESPA, Dr. Eduardo José Monteiro da Costa, disse que “as instituições se unem em prol do bem estar social e econômico”. E ainda anunciou que em breve o nosso município será agraciado com o edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), destinados aos alunos do Ensino Médio de escolas públicas.

“Bragança é um terreno super fértil para as políticas públicas”, assim pontuou a secretária adjunta da SECTEC, Dra. Maria Amélia Rodrigues da Silva Enriquez, ao falar da importância da cidade para o desenvolvimento do Estado do Pará e região.

O Prefeito municipal em exercício, Dr. Mário Ribeiro Júnior, acompanhado de secretários, confirmou a parceria da prefeitura ao projeto e o quanto Bragança ganha incentivando o desenvolvimento sustentável. “Caminhemos juntos por uma melhor qualidade de vida de nossa comunidade”.

Também estiveram presentes à cerimônia, representantes de municípios, entidades de classe, órgãos públicos e autoridades militares.

ASCOM – PMB

registrado em:
Fim do conteúdo da página