Prefeitura lança Arrastão contra a Dengue.

• Publicado: Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 17h32
  • Última atualização em Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 17h32

A Prefeitura de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Saúde lançou na manhã desta segunda-feira (20), campanha de intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, denominada, “Arrastão contra a Dengue” no município.

A campanha foi aberta oficialmente pelo Prefeito em exercício e secretário de saúde, Dr. Mário Ribeiro Júnior que esteve acompanhado do secretário executivo de gabinete do Prefeito, Tiago Costa, do enfermeiro Alamilson Cunha, coordenador de Endemias e do sargento Machado, chefe do Tiro de Guerra.

Mais de 250 agentes de saúde e de endemias com apoio de atiradores do Tiro de Guerra, (Unidade do Exército) estarão visitando as residências, órgãos públicos e prédios comerciais até a próxima sexta-feira 24 de fevereiro nos bairros do Centro, Aldeia, Riozinho, Cereja e Alegre, com a meta de eliminar o maior número possível de criadouros do mosquito.

Dr. Mário Junior, falou em nome do Prefeito Raimundo de Oliveira, pedindo o empenho dos agentes de saúde e de endemias para sensibilizar a sociedade quanto aos cuidados para eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito. Disse ainda, que esforços serão implementados para intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti no município.

ASCOM – PMB