Prefeitura organiza Arrastão contra a Dengue.

• Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 12h21
  • Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 14h40

A Prefeitura de Bragança, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organizou-se quanto à intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, e a primeira ação, denominada, “Arrastão contra a Dengue” acontece no período de 20 a 24 de fevereiro nos bairros do Centro, Aldeia, Riozinho, Cereja e Alegre.

A abertura da campanha, ocorrerá na manhã de segunda-feira (20), no Centro de Reabilitação Socorro Gabriel.

O Arrastão contra a Dengue, será desenvolvido por agentes Comunitários de Saúde e de Endemias com a meta de eliminar o maior número possível de criadouros do mosquito. “No dia da ação, a orientação é que a população descarte todo o tipo de material que possa servir de criadouro do mosquito transmissor das doenças, como latas, garrafas e pneus, por exemplo, dentre outros materiais sem utilização, que possam acumular água para serem recolhidos pelo nosso pessoal de apoio,” esclarece o Prefeito em exercício e Secretário de Saúde, Dr. Mário Júnior.

ASCOM – PMB