Reunião trata sobre indicação geográfica da farinha de Bragança.

• Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 15h01
  • Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2017, 15h01

A farinha de Bragança é tradicionalmente conhecida em todo o estado pela qualidade. Diante desse cenário torna-se necessário a organização do processo de fabricação do produto para a obtenção dos padrões de qualidade reconhecidos na farinha bragantina.

Nesse sentido, nesta quarta-feira (15), aconteceu uma importante reunião envolvendo a Prefeitura de Bragança por meio de várias Secretarias e Departamentos, Sebrae, Ufpa, Ifpa, Adepará, Emater e agricultores com o propósito de alinhar a estruturação da Indicação Geográfica da farinha de Bragança.
Olavo Ramos Júnior, diretor regional do Sebrae, ressaltou a importância do prosseguimento do projeto para que o município alcance a Indicação Geográfica da farinha de mandioca.
Assim, foram deliberadas várias pautas para a realização de um seminário de indicação geográfica a ser realizado no próximo dia 15 de março no Museu da Marujada.

ASCOM – PMB