BRAGANÇA ADERE A CAMPANHA “SINAL VERMELHO PARA A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”

• Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2020, 15h20
  • Última atualização em Sexta, 14 de Agosto de 2020, 15h21

Prefeitura Municipal de Bragança e a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) por meio da Coordenadoria Municipal da Mulher, realizou na manhã desta terça-feira (11 de agosto de 2020) o lançamento da Campanha “SINAL VERMELHO CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA”, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A Campanha, que está sendo lançada em todo o País com o objetivo de prevenir a violência Doméstica e Familiar, uma realidade cada vez maior por conta da pandemia do CORONAVÍRUS, é uma campanha que coloca as farmácias, supermercados, postos de saúde, serviços da Rede de Assistência Social, Polícia Militar do Pará e PARAPAZ, como agentes na comunicação contra a violência doméstica.
A mulher fará o sinal “X”, feito de batom vermelho (ou qualquer outro material), na palma da mão da mulher vítima de violência, que pode ser mostrado em um dos locais parceiros da Campanha Nacional, onde acionará as autoridades competentes.
No município a Campanha começa a ser divulgada pela Coordenadoria Municipal da Mulher, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Atenção à Saúde da Mulher (CASM), TV’s, Rádio, Facebook, Site oficial da Prefeitura, Redes Sociais e se estende a todo o Município de Bragança.

Disque Denúncia: (181), Policia Militar (91) 9844120962, PARAPAZ (91) 985135735, Coordenadoria Municipal da Mulher (91) 985375411 e CREAS.

ASCOM/SEMTRAPS.