VILA DE TAQUANDEUA RECEBE AÇÃO CIDADANIA “CRAS NA COMUNIDADE”

• Publicado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 21h09
  • Última atualização em Quarta, 12 de Agosto de 2020, 21h09

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realizou nesta quarta-feira (12 de agosto de 2020), a retomada gradual do Projeto Ação de Cidadania 20° Edição do “CRAS NA COMUNIDADE”, realizada na Vila de Taquandeua, distante da Sede do Município 7km (Rod. Bragança/Vizeu), na Escola de Ensino Fundamental “José Maria Machado Cardoso” o Projeto Social contou com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e Gabinete do Prefeito
Foi proporcionado aos moradores da Vila os serviços de Consultas Médicas, Cartão do SUS, verificação de pressão arterial, pesagem, vacinas, fisioterapeuta, dentista, consultas Psicológica, Assistência Social, Atualização do Cadastro do Bolsa Família, Carteira de Identidade (1° e 2° via), CPF e Corte de Cabelo.
Retomando gradualmente as atividades neste momento que vivenciamos a pandemia do novo Coronavírus, em nosso município, com os protocolos de segurança para preservar e proteger a saúde dos servidores municipais, bem como preservar o atendimento seguro ao público que compareceu a esta Cidadania, obedecendo o distanciamento social, distribuição e uso de máscaras para a população participante e álcool em gel 70%, a priori o grupo de risco foi mantido afastado do Projeto, como forma de controle e prevenção da doença.
A Gestão Municipal compareceu ao Projeto de Cidadania na Vila do Taquandeua, que ofereceu serviços gratuitos a população.
A Secretária de Trabalho e Promoção Social, Eliena Ramalho, explica que a ação já esteve na maioria dos povoados do município, e o principal objetivo é proporcionar mais ações de cidadania para os munícipes. “Sabemos que muita pessoa tem dificuldade de se deslocar até a cidade em busca desses atendimentos, por isso, realizamos esse projeto, com o intuito de facilitar o acesso para a população e de que ninguém deixe de ser atendido pelos serviços que são ofertados tanto na Saúde, quanto na Assistência Social”, explica a Primeira-Dama.

ASCOM/SEMTRAPS.