VISITA TÉCNICA AOS AGRICULTORES FAMILIARES DA COMUNIDADE DO PIRITOROZINHO ATENDIDAS PELO PROGRAMA PAA.

• Publicado: Sábado, 08 de Agosto de 2020, 16h11
  • Última atualização em Sábado, 08 de Agosto de 2020, 16h11

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social e a Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional, realizaram visita técnica na Comunidade do Piritorozinho, distante da sede do município 64 km (BR-308-Bragança/Vizeu), nesta manhã de sábado (8 de agosto de 2020) onde integrantes da Equipe Técnica da Coordenação Alimentar e Nutricional e Agricultores Familiares das quatros regiões produtoras e fornecedoras beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), das regiões de Campos, Emboraí, Cacoal e Montenegro, participaram da visitação a Comunidade.
A equipe Técnica constituída pelo engenheiro florestal Jorge Ramos e a nutricionista Macassia Matos foram recebidos pelo agricultor Antônio Edinaldo Silva Sousa e agricultores familiares, que manifestaram boas-vindas.
O objetivo da visita é garantir mais eficiência e afetividade no Programa (PAA), além na qualidade e diversificação dos produtos oferecidos e multiplicar conhecimentos aos agricultores familiares de novas técnicas de manejo.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), tem o objetivo a aquisição de produtos da agricultura familiar, com finalidade de atender a demanda de alimentos de população em condições de insegurança alimentar, o programa é gerenciado pela Prefeitura através da Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho em termo adesão com o Ministério da Cidadania.

ASCOM/SEMTRAPS.