SEMTRAPS PARTICIPA DA DEMANDA “AÇÃO INTERSETORIAL DA ESCOLA BRAGANTINA”.

• Publicado: Quarta, 05 de Agosto de 2020, 15h50
  • Última atualização em Quarta, 05 de Agosto de 2020, 15h50

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), participou na manhã desta quarta-feira (5 de agosto de 2020), da “Ação Intersetorial da Escola Bragantina”, realizada na Praça da Bandeira, centro da Cidade, que na ocasião foi representada pelo Centro de Referência de Assistência social (CRAS Caeté) com o suporte do serviço de Psicologia, contou também com a participação integrada das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, por meio de seus Gestores, Coordenadores e auxiliares de serviços educacionais.
Projeto este que visa o propósito de interlocução com servidores que retornarão de forma gradual e responsável neste mês de agosto, com atividades técnicas administrativas na tentativa de atenuar os impactos desse cenário em decorrência da pandemia de coronavírus.
Este encontro intersetorial das Secretarias Integradas da Gestão Municipal serviu para serem definidos os Protocolos de Retomada das Atividades Educativas da Escola Bragantina neste segundo semestre. A Secretaria Municipal de Educação lançou nesta segunda-feira (3 de agosto de 2020) o Programa “Rádio Escola Bragantina”, através da Fundação Educadora de Comunicação, com o objetivo de levar informações e conteúdo para Comunidades Escolares no Município e Campos, e será transmitido de segunda a sexta-feira de 13h ás 13:45h.
A ação contou com diversos serviços: Triagem para servidores com sintomas da COVID-19, teste rápidos, vacinas, acolhimento psicológico, encaminhamento e orientações acerca da Rede de Serviços do Município, entrega de EPI’s e Kit de Higiene para servidores da Rede, com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

ASCOM/SEMTRAPS.