PARABÉNS! AOS QUE ALIMENTAM E FORTALECEM A AGRICULTURA FAMILIAR EM BRAGANÇA.

• Publicado: Terça, 28 de Julho de 2020, 16h45
  • Última atualização em Terça, 28 de Julho de 2020, 16h48

Prefeitura Municipal de Bragança e a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) por meio da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional, celebra oficialmente na data de hoje (28 de julho de 2020) o “Dia Nacional do Agricultor Familiar”, a data faz referência a criação do Ministério da Agricultura (1960).
A SEMTRAPS se prepara para dar início a mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal em nosso Município para o mês de agosto de 2020, lembrando que este é o quarto ano da Gestão Municipal que o Programa atua na Cidade de Bragança, para atender os agricultores familiares beneficiários do PAA das quatro regiões agrícolas (Emboraí, Campos, Cacoal e Montenegro).
O PAA trouxe para Bragança/PA, uma crescente na melhoria da qualidade de vida dos beneficiários. O recurso recebido direto pela família, foi aplicado nas lavouras de produção de alimentos, nas condições de moradia, aquisição de transportes e de trabalho, onde farão a entrega de seus produtos de qualidade para a comercialização, os alimentos são adquiridos pelo Governo Federal diretamente dos agricultores familiares e distribuídos a população em maior vulnerabilidade social.
A SEMTRAPS ofereceu aos agricultores tratores para a mecanização agrícola de suas propriedades assim como a escavação de açudes para a criação da piscicultura.
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é gerenciado pela Prefeitura através Secretária Municipal de Trabalho e Promoção Social Eliena Ramalho em termo adesão com o Ministério da Cidadania.
No ano de 2017 foi disponibilizado recursos financeiros na ordem de $ 1.086,123,00; 2018 $800.000,00; 2019 $ 400.000,00 e em 2020 $400.000,00, sendo os beneficiários fornecedores mais de 300 famílias da agricultura e beneficiários recebedoras 30 entidades credenciadas e 30.000 famílias receberam produtos da agricultura familiar no município.
Parabéns! Aos nossos Agricultores Familiares pelo seu dia, a nobre missão de levar alimentos de qualidade a todos os Bragantinos, prioridade da gestão Municipal no desenvolvimento de vida para todos.

ASCOM/SEMTRAPS