SEMTRAPS REALIZA SENSIBILIZAÇÃO PARA OS CUIDADOS COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES NESTE DOMINGO DE VERÃO NA BARREIRA SANITÁRIA BRAGANÇA/ AJURUTEUA.

• Publicado: Domingo, 26 de Julho de 2020, 18h20
  • Última atualização em Domingo, 26 de Julho de 2020, 18h20

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS), realizou na manhã deste domingo (26 de julho de 2020), na barreira sanitária da Comunidade de Bacuriteua (Rod. PA- 452. Bragança/ Ajuruteua) mais uma blitz da Operação “Verão Sem COVID”, iniciativa da Gestão Municipal, com todas as Secretárias Integradas e por meio da Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Defesa Civil Municipal, Vigilância Sanitária e Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e Adolescentes (CMDCA).
A SEMTRAPS participou da Blitz educativa, com os servidores Municipais da Assistência Social, na abordagem direcionadas a condutores de automóveis e motocicletas, que receberam orientações de prevenção ao contágio do coronavírus, com entregas de material informativo, máscaras de proteção facial, pulseiras de identificação para crianças, respeito da importância de manter o isolamento social para conter a pandemia conforme Decreto Municipal e tomar os cuidados com Crianças e Adolescentes para aqueles que escolheram Bragança neste quarto final de semana do mês de julho.
“Neste mês de julho pudemos notar que as ocorrências têm diminuído, mesmo assim as pessoas insistem em infringir as regras, principalmente fazendo ultrapassagens em trechos proibidos, negligenciando o uso do capacete (motoqueiros) ou o cinto de segurança, no caso dos motoristas", explicou, Bruna da Silva Sousa (35 anos), de férias em nossa Cidade, moradora do Distrito de Icoaraci/PA.

ASCOM/SEMTRAPS.