CONSELHO TUTELAR REALIZA AÇÕES VISANDO A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA PRAIA DE AJURUTEUA.

• Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2020, 08h11
  • Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 08h11

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bragança (CMDCA) por meio da Prefeitura Municipal de Bragança e da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, participaram na manhã e tarde deste sábado e domingo (18 e 19 de julho de 2020) da Operação “Verão Sem COVID”, que visa fiscalizar, orientar e intensificar os cuidados quanto a prevenção pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas, dentre outros hábitos comuns no veraneio, onde alguns pais acabam sendo negligentes aos cuidados com seus filhos, com isso colocando-os em uma situação de vulnerabilidade.
Os Conselhos Tutelares foram criados para assegurar o compromisso das leis que protegem e garantem os direitos dos menores, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que completou este mês 30 anos da Convenção dos avanços e desafios para meninos e meninas no Brasil.
O Conselho Tutelar do Município de Bragança conta com duas Unidades com cinco Conselheiros cada, e passaram a atuar na Operação desde o início do veraneio na barreira sanitária da Comunidade de Bacuriteua como também na Praia de Ajuruteua, em seu posto fixo, junto com as Forças de Segurança Integradas do Estado e do Município para cuidar tanto de nossa população, quanto aos nossos turistas.
Foram realizadas abordagem em bares, restaurantes, pousadas, e no entorno da praia com a distribuição de pulseiras de identificação e panfletos de esclarecimentos aos responsáveis, com o total apoio da Gestão Municipal.

ASCOM/SEMTRAPS