ACOLHIDOS REALIZAM A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS NO CENTRO POP DO MUNICÍPIO.

• Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2020, 14h45
  • Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 14h45

Prefeitura Municipal de Bragança e a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – CENTRO POP, tem realizado a prática de atividades físicas que tem sido uma aliada para as pessoas em situação de rua abrigados no Centro Pop do município de Bragança.
O educador físico Pedro Ferreira Gonçalves, faz parte da equipe de multiprofissionais que atua no Centro, realiza atividades físicas três vezes por semana, com seus usuários, por meio de treino funcional, musculação adaptada, tênis de mesa e vídeos motivacionais sobre a importância da atividade física no controle da ansiedade da abstinência de drogas.
O Centro POP intensificou todas as rotinas de higiene como mediadas preventivas neste tempo de pandemia, no decorrer do horário, realizam sua higienização, café da manhã, lanche e almoço, possui dois quartos para descanso, biblioteca, TV, cozinha e lavanderia, além do atendimento psicossocial e pedagógico, espaços ventilados, respeitando o protocolo do distanciamento social e o uso de máscaras de proteção.
De acordo com a coordenadora do Centro Pop, Jaqueline Guimarães “O que temos buscado com todas essas atividades são preencher o máximo o espaço livre que eles têm lá dentro e sempre trazer algo benéfico para a saúde deles, evitando que retornem ao ambiente das ruas, onde estariam mais vulneráveis”, concluiu.
Seu funcionamento ocorre das 8h às 17h de segunda a sexta-feira, fica localizado na rua Dr. Justo Chermont, centro.

ASCOM/SEMTRAPS.