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SEMTRAPS RETOMA GRADUALMENTE O ATENDIMENTO PRESENCIAL NOS SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS DO MUNICÍPIO.

  • Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 16h31
  • Última atualização em Quarta, 24 de Junho de 2020, 16h34
  • Acessos: 95

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (SEMTRAPS) iniciou nesta segunda-feira (22 de junho de 2020), a retomada dos serviços socioassistenciais com atendimento presencial limitado. Essa decisão ocorreu mediante análise dos indicadores epidemiológicos da pandemia do coronavírus no município.
No serviço do Cadúnico/Programa Bolsa Família, os usuários deverão entrar em contato pelo telefone (91) 9 92420890 e agendar o seu atendimento. O mesmo funcionará das 8h as 12h para às pessoas do interior e 13h às 17h às pessoas da sede do município. A medida se deu para evitar aglomerações e atender aos protocolos de segurança e de saúde, dentre eles o uso de equipamentos de proteção individual (IPis), mantendo assim o distanciamento e prevenindo e protegendo usuários e funcionários. Nesta primeira etapa serão priorizadas as famílias que solicitarão a Tarifa Social de Energia – Baixa Renda, Pré Habilitação do BPC (Benefício de Prestação Continuada) - Amparo Social e Situação de óbito do Responsável Familiar (realizar a substituição).
Quanto aos atendimentos da Proteção Social Básica que se refere aos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, o serviço funcionará também por meio de agendamento, no horário das 7:30h às 17 h. Os usuários devem entrar em contato de acordo com seu CRAS de referência conforme segue CRAS Caeté (Cel.983494937), CRAS Marujada (Cel. 981750387), CRAS Ajuruteua (Cel. 981242507) e CRAS Sapucaia (Cel.981411661).
Já o atendimento pelo agendamento da Proteção Social Especial que se refere ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) funcionará com os serviços: Abordagem Social (Cel. 983452314), Serviço de Proteção para Pessoas com Deficiência, Idosas e Familiares (Cel. 983452314), Centro POP (Cel.981418758), pop Rua (Cel.983463440) e o Abrigo dos Caetés (Cel.989541967), funcionarão no horário das 7:30 h às 17h.
Na sede da SEMTRAPS localizada na Rua 7 de Setembro (Centro) o atendimento funcionará das 8h às 13h por meio de agendamento pelo número (980819669), onde funcionam os serviços da Coordenadoria Municipal da Mulher, AEPETI, Departamento de Habitação, Executiva de Conselhos, Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional, Coordenação do BPC, Departamento Pessoal, Rede SUAS, Coordenação Geral, Financeiro e Gabinete da Secretária.
“Diariamente dialogamos com nossa equipe, em especial, com os Coordenadores de Programas Sociais, para juntos encontrarmos as melhores estratégias para garantir a continuidade dos atendimentos e segurança ao mesmo tempo”, declarou a Secretária de Trabalho e Promoção Social, Eliena Ramalho.

ASCOM/SEMTRAPS

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