PROGRAMA CRIANÇA FELIZ DISTRIBUI CESTAS BÁSICAS E PRODUTOS DE LIMPEZA PARA FAMÍLIAS BENEFICIARIAS.

• Publicado: Terça, 16 de Junho de 2020, 18h11
  • Última atualização em Terça, 16 de Junho de 2020, 18h11

Prefeitura Municipal de Bragança e a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social por meio do Programa Criança Feliz (PCF), realizou a distribuição de cestas básicas, produtos de limpeza e entrega de máscaras de proteção facial (IPIs), para as famílias beneficiadas pelo Programa da primeira infância no município.
A entrega começou nas primeiras horas da manhã pelos visitadores nos bairros da cidade, nas residências das diversas famílias inseridas no Programa, acompanhada da supervisora Marleth Brito de Oliveira.
Todos os visitadores estavam devidamente equipados usando a proteção individual como rege o protocolo do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.
O Objetivo do Programa Criança Feliz é colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; mediando o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos de que necessitem.
O programa atende gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família; crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do BPC2; crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O Programa Criança Feliz, mantido pela prefeitura de Bragança e administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social através da Secretária Eliena Ramalho, atende 400 famílias e a equipe é composta por 14 visitadores e dois supervisores.

ASCOM/SEMTRAPS.