Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Corpo de Bombeiros - 193
  • Conselho Tutelar-3425-2099
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Militar - 190
  • Samu - 192
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ REALIZA VISITAS DE FORMA GRADUAL DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19

  • Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 14h59
  • Última atualização em Quarta, 03 de Junho de 2020, 14h59
  • Acessos: 325

Prefeitura Municipal de Bragança e a Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social por meio do Programa Criança Feliz (PCF), continua com os atendimentos as crianças e gestantes de forma remota. Na manhã desta quarta-feira (3 de junho de 2020), foram realizadas visitas domiciliares nos bairros do município, visando o acompanhamento infantil integral que é a centralidade do programa.
Em Bragança são beneficiados 400 usuários, dentre esses, 350 crianças com a faixa etária de 0 a 3 anos de idade, 45 grávidas e 5 beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) na faixa etária de 3 a 6 anos. Para tanto, conta-se com 14 visitadores responsáveis pelo atendimento de 25 famílias cada um deles, números estes que tornam o município de Bragança referência Nacional da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social (Ministério da Cidadania).
O Criança Feliz, vem sendo desenvolvido com responsabilidade e compromisso há quatro anos, na Gestão do Prefeito Raimundo Nonato de Oliveira e Secretária de Promoção social Eliena Ramalho, administradora do Programa no município.
A execução do programa baseia-se em visitas domiciliares nas quais são realizadas atividades sociopedagógicas com as crianças e orientações às gestantes. Durante o período de isolamento social esse acompanhamento está sendo realizado de maneira responsável na execução das atividades com as crianças, mantendo os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde, com uso de EPIs, máscaras, protetor facial, toucas, luvas, avental de proteção e álcool em gel (70%). Além de atividades inerentes ao programa, tem sido levado informações sobre à COVID-19 e a sensibilização das famílias sobre os cuidados necessários para o enfrentamento da pandemia, tanto de modo presencial quanto por meio virtual.

ASCOM/SEMTRAPS.

registrado em:
Fim do conteúdo da página