Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Corpo de Bombeiros - 193
  • Conselho Tutelar-3425-2099
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Militar - 190
  • Samu - 192
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA RECEBEM ATENDIMENTO E ORIENTAÇÕES SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO CENTRO POP E POP RUA DO MUNICÍPIO.

  • Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2020, 20h06
  • Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2020, 20h06
  • Acessos: 328

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realiza medidas que integram o Plano de Contingência para o enfrentamento temporário de prevenção ao contágio pelo COVID-19, o Centro de Referência Especializado para a população de rua (Centro POP) do Programa Social Especial (CREAS) por meio da Abordagem Social, realiza atendimento as pessoas em situação de rua no município.
O Centro POP intensificou todas as rotinas de higiene como mediadas preventivas, no local atualmente 10 usuários estão sendo atendidos, sendo que o número é instável e aumenta no decorrer da semana, realizam sua higienização, café da manhã, lanche e almoço, possui dois quartos para descanso, biblioteca, tv, cozinha e lavanderia, além do atendimento psicossocial e pedagógico, espaços ventilados, respeitando o protocolo do distanciamento social e o uso de máscaras de proteção. (Decreto Municipal de N° 069/2020 de 25 de março de 2020 e N° 119/2020 de 1 de junho de 2020).
Seu funcionamento ocorre das 8h às 14h de segunda a sexta-feira, fica localizado na rua Dr. Justo Chermont, centro.
O POP Rua, funciona na rua Aureliano Coelho, bairro da Aldeia no horário das 14:30h às 8h (manhã), recebe os usuários que estão alojados no Centro POP, que são encaminhados, onde buscam a reinserção social dos moradores, visando a garantia dos direitos do cidadão e da inclusão em políticas públicas, também dá início ao processo de retorno dos moradores em situação de rua ao convívio familiar e oferece encaminhamento para tratamento de dependência química, possui dormitórios, atividades minuto com Deus, cine Rua, jogos, cozinha, banho e jantar, além do apoio dos assistentes sociais, educadores e saúde, lembrando que nos finais de semana o grupo de usuários permanecem no próprio POP Rua, onde são servidos café da manhã, lanche, almoço e jantar.

Jaqueline Guimarães, coordenadora do Centro Pop explica ainda que, caso as pessoas atendidas pela rede de assistência social apresentem sintomas de COVID-19, são encaminhadas a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Aldeia.
A Gestão Municipal por meio da Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho, ressalta o compromisso “Há toda uma logística para que os espaços sejam devidamente higienizados e tenham qualidade para acolher essas pessoas”, complementou, a Secretária.

 

ASCOM/SEMTRAPS.

registrado em:
Fim do conteúdo da página