Ir direto para menu de acessibilidade.
  • Corpo de Bombeiros - 193
  • Conselho Tutelar-3425-2099
  • Disque Denúncia - 181
  • Polícia Militar - 190
  • Samu - 192
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

UNIDADE DE ACOLHIMENTO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL DO MUNICÍPIO JÁ ESTÁ EM OBRAS.

  • Publicado: Quinta, 21 de Maio de 2020, 15h43
  • Última atualização em Quinta, 21 de Maio de 2020, 15h44
  • Acessos: 72

Prefeitura Municipal de Bragança por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social, realizou na manhã desta quinta-feira (21 de maio de 2020), visitação ao processo de fundação onde está sendo construída a Unidade Pública de Acolhimento do Município, localizada na av. Santos Dumont, no bairro da Vila Sinhá.
A visitação foi acompanhada pelo Prefeito Municipal Raimundo Nonato de Oliveira, Vice-Prefeito e Secretário de Saúde Dr. Mário Ribeiro Júnior, Primeira Dama e Secretária de Promoção Social Eliena Ramalho, Secretária de Planejamento e Coordenação Geral Marcely Regina Castanho e do Secretário Municipal de Infraestrutura, Urbana e Rural Afonso Nátalo Milhomem.
A Unidade Pública de Acolhimento, executa os serviços especializados que oferecem acolhimento e proteção a indivíduos e famílias afastadas temporariamente do seu núcleo familiar e/ou comunitários que se encontram em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos, esses serviços funcionam como moradia provisória até que a pessoa retorne ao convívio familiar ou alcance sua autonomia.
O projeto prevê construção de espaços de convivência, salas de atividades coletivas, cinco quartos de acolhimentos, dois quartos de cuidados especiais, cozinha, refeitório, varanda multiuso, estacionamento, entre outras, quando estiver pronta a Unidade de Acolhimento atenderá com uma equipe multiprofissional composta por psicólogos, assistentes sociais, orientadores educacionais, pedagogos e outros profissionais.
O recurso proveniente de convênio Nº 854382/2017 do Ministério da Cidadania (interferência Caixa Econômica Federal) de emenda parlamentar da ex. Deputada Federal Simone Morgado, no valor global de $ 686.139,37, valor de repasse de $ 683.139,37 e valor da contrapartida do município de $ 3.000,00, contrato administrativo n°20180325 pela Empresa de Engenharia AmazonCard no valor de $ 653.370,02 que fará a execução de serviço técnico de engenharia, a captação o projeto e o acompanhamento da obra foi feito pela Secretaria de Planejamento.
Em breve daremos início também da obra de construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Vila Sinhá, com uma nova licitação.
“Temos trabalhado no sentido de garantir, a cada dia, um serviço melhor para a população, sobretudo para aqueles que mais precisam. Esse é mais um passo no sentido de avançarmos ainda mais na área da Assistência Social onde a nossa gestão vem implementando uma série de melhorias, e a partir da construção da Unidade de Acolhimento terá melhor infraestrutura para receber crianças em situação de vulnerabilidade", destacou o prefeito, Raimundo Nonato de Oliveira.
As obras irão proporcionar um espaço mais acolhedor e confortável para as crianças. "Graças ao compromisso do prefeito Raimundo com as políticas públicas, a Assistência Social tem recebimento investimentos na qualificação de pessoal, dos serviços e das unidades. Poderemos proporcionar um ambiente mais estruturado e seguro para as crianças", explicou a Secretária Eliena Ramalho.

 

ASCOM/SEMTRAPS.

registrado em:
Fim do conteúdo da página