A Prefeitura de Bragança através da Secretaria Municipal de Saúde, tem feito todos os esforços para minimizar os impactos nocivos dessa Pandemia do novo CORONAVÍRUS.

• Publicado: Domingo, 17 de Maio de 2020, 16h26
  • Última atualização em Domingo, 17 de Maio de 2020, 16h28

Neste fim de semana após a chegada de um volume maior de medicamentos iniciou uma força tarefa com vários profissionais e voluntários para montagem dos kits de tratamento da COVID-19 para serem distribuídos nas unidades básicas de saúde (UBS) de referência após atendimento médico e multiprofissional a paciente sintomáticos respiratórios mesmo que não tenham ainda realizado exame laboratorial confirmatório.

A intensificação de testagem rápida começa também nessas unidades após um maior quantitativo de teste recebido, disponibilizado aos pacientes que atendem ao critério clínico e que estejam em média no 10° ou 11° dia após os inícios dos sintomas, para diminuir a chance de resultados falso negativos.

O município está adquirindo mais medicamentos, não só para Covid-19, como para outras doenças, que fazem parte da rotina de atendimento.

As medidas vem como reforço, após o protocolo de tratamentos ser autorizado pelo CFM e SESPA, assim como, a ampliação de diagnóstico por testes rápidos na atenção primária a saúde, como em pacientes hospitalizados.